terça-feira, 21 de abril de 2009

A CIA ESCREVE:


NO QUE A IMAGEM ATRAI, O TEXTO CONQUISTA
.
Todo anunciante que coloca uma propaganda para ser vista pelo público provoca uma reação em cadeia, pois o nosso sentido enxerga, mesmo de modo involuntário, o produto que está num anúncio. Quantas vezes acontece de estarmos dentro do ônibus e a publicidade na rua, como um outdoor, placa publicitária nos pontos de ônibus e outros tipos de comunicação, provoca na gente uma atenção repentina. Isso é que chamamos de ação e reação ou de um efeito conjugado de vários sentidos. Neste caso, mais precisamente a visão e suas consequencias ao ver a propaganda.
.
O papel do publicitário é coordenar essa “mágica” dos olhos serem atraídos pela imagem, seja onde esteja. De um simples jornal como o nosso até outro meio de comunicação, a exemplo de um anúncio de revista, a receita é a mesma: a criatividade aplicada na imagem e no texto para o surgimento da química de atração. Ou seja, a persuasão da publicidade.
.
Sua imagem tem de ser a melhor possível, pois representa um estilo, uma proposta e principalmente um conceito, este último, fundamental para causar uma afinidade imediata com o seu produto. No mundo globalizado de hoje, estar à frente do seu tempo é ter uma estratégia visual, sempre direcionada para o público de modo a conquistar sua preferência e sua fidelidade.
.
O texto ou a redação (no meio publicitário) serve como reforço da mensagem da imagem. É ele que decifrará o que está subentendido na comunicação visual, sem ele o sentido pode ficar dúbio e toda estratégia publicitária perder toda sua qualidade funcional. Uma redação bem feita, fechando com a imagem torna o anúncio preciso e consequentemente, um sucesso.
.
Tenha sempre em mente que seu anúncio representa todo o seu esforço de comunicação. É ele que vai representar você e enfrentar o mercado e o mundo da concorrência lá fora. Saiba que uma boa imagem fala por si só e um texto objetivo e claro fundamenta sua mensagem de anunciante, pois o que a imagem atrai, o texto conquista.
.
Uma propaganda entendida e aceita pelo público é vital para o que se deseja em termos de publicidade, demanda e consumidores do seu produto. Em outras palavras, é meio caminho andado para alcançar seus objetivos de comunicação e marketing.
.
Leon Danon
Publicitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário