terça-feira, 21 de abril de 2009

A CIA ESCREVE:


CONTINUIDADE: PALAVRA-CHAVE DO ANÚNCIO
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Ás vezes você se pergunta, por que o anúncio não surtiu efeito? Porque ninguém apareceu na sua empresa? Como se fosse uma relação imediata de causa e efeito, o que na verdade não é. Se fosse assim, ninguém precisaria de nenhum dos Meios de comunicação: Televisão, Rádio, Jornal e Revista, para divulgar o seu produto, uma vez que anunciado, mesmo sendo no conhecido boca-a-boca, não haveria necessidade de se fazer uma nova propaganda. Isto é um grande engano.
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Uma propaganda ou um anúncio para ter o resultado esperado (o retorno principalmente em “números”) tem de ser trabalhado de forma continua, afim de construir um relacionamento primeiramente com o cliente. É ele que vai abraçar suas estratégias de marketing e avaliar seu conceito. Jamais este trabalho foi interrompido, ou alguém já viu um anuncio da Caca-cola acontecer somente uma vez no ano?

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É esse tipo de estratégia de comunicação que na publicidade chamamos de continuidade, que tem justamente a finalidade de não deixar perdido o cliente em relação ao produto e/ou serviço, é ela que vai através da lembrança dizer para o público consumidor: “olhe, eu estou aqui, não esqueça e se precisar de mim estarei às ordens”. Somente assim o resultado aparece independente do investimento aplicado, do contrário é um enorme prejuízo.
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O valor do nosso anúncio continua sendo pouco comparado aos benefícios que você tem como anunciante, pois é através dele que será possível fazer sua continuidade, de modo a trabalhar a exposição de seu produto. A propaganda tem de continuar mesmo fora das expectativas esperadas. Esteja certo: O anúncio vive da maturação, não dos resultados imediatos.

Leon Danon
Publicitário

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